A reunião entre o Sindicato dos Mecânicos de Joinville e Região e os trabalhadores da Busscar para atualizar o andamento dos processos que pedem o pagamento de pelo menos 12 salários atrasados ganhou um ingrediente-surpresa na tarde de quinta-feira: uma carta da diretoria da empresa.
O documento, dirigido ao presidente do sindicato, João Bruggmann, informou aos trabalhadores que a Busscar recebeu propostas de sociedade no início do mês. A carta dizia também que a empresa espera “transformar uma destas propostas no contrato vinculante para a operação de capitalização” em breve.
A Busscar não citou os nomes dos possíveis novos acionistas ou valores na carta, pois diz ter assinado “contratos de confidencialidade”, mas afirma que os investidores serão conhecidos no momento certo. A diretoria da empresa informou, no documento, que tem interesse em reiniciar de imediato a produção, e por isso não dispensa os funcionários.
– Só vamos acreditar (nas informações da carta) no dia em que nos apresentarem o novo controlador. Enquanto isso não acontecer, vamos continuar com as ações na justiça – declarou Bruggmann.
No próximo dia 22, o sindicato terá um encontro no Ministério Público do Trabalho para pedir um termo de ajustamento de conduta por parte da empresa. O sindicato entrará, também, com um pedido de penhora complementar dos bens.
© 2010-2011 Paraiba Bus Corporation
Nenhum comentário:
Postar um comentário