Quem somos

O Portal Paraíba Bus faz parte do Grupo Paraíba Bus, uma equipe de busólogos que se dedica a pesquisar a história e a atualidade do transporte público. Iniciamos as nossas atividades em Julho de 2010, como fotógrafos de ônibus. Visitávamos as instalações das empresas urbanas em Campina Grande, onde começamos a ter um contato com o mundo dos transportes urbanos. Nesse período criamos muitas amizades achegadas com os diretores das empresas, funcionários e outros grupos que faziam um trabalho similar ao nosso.

A imagem ao lado mostra as nossas primeiras parcerias nesse trabalho, a Empresa Viação Cruzeiro, o Fortalbus e a Paraíba Ônibus Clube. A mesma foi registrada na garagem da Cruzeiro, quando fomos prestigiar a chegada do carro 0307.

Com o passar do tempo, passamos a aprender novas técnicas para desenvolver o nosso trabalho. Começamos a fazer muito mais que fotografar os ônibus, passamos a criar matérias com as principais notícias sobre ônibus e seus seguimentos. Isso incluía matérias sobre renovação de frota, reclamações sobre os serviços prestados e as saídas e entradas de veículos nas frotas urbanas e rodoviárias.

Logo começamos a ter mais credibilidade no nosso trabalho e sermos vistos com outros olhos por nossos visitantes, os diretores de empresas e outros que faziam um trabalho igual ao nosso.


Para debater sobre Mobilidade Urbana e nos confraternizar com os muitos amigos que fizemos, realizamos três grandes encontros de busólogos na cidade de Campina Grande. O que nos deu ainda mais motivação para continuar o nosso trabalho com o Grupo Paraíba Bus.



1º Encontro Real Bus de Busólogos


3º Encontro Regional de Busólogos

1º Encontro Itapemirim de Busólogos

Muitos projetos foram elaborados pela direção do portal para serem colocados em ação durantes os meses de Julho e Agosto. Isso foi feito visando melhorar cada vez mais o trabalho que prestamos a população usuária de transporte público no estado da Paraíba. Com certeza seguiremos firmes e faremos jus ao nome que carregamos no peito, que é Portal Paraíba Bus.