Com Informações de PB Agora
O veículo foi construído na garagem da empresa com peças descartadas de outros ônibus e dado de presente para o diretor da Transnacional, Alberto Pereira A partir da utilização de objetos usados, um grupo de funcionários do setor de Manutenção da empresa de ônibus Transnacional fabricou uma réplica de ônibus. Foram quatro meses de trabalho e muita dedicação nas horas de folga. Desde o projeto até o acabamento final, tudo foi idealizado e realizado pelos funcionários que queriam presentear o empresário Alberto Pereira, diretor da empresa, na data de seu aniversário, com algo que fugisse do tradicional. “Queríamos dar de presente a seu Alberto algo que ele realmente gostasse, foi ai que surgiu a idéia de construir o ônibus”, afirma Ricardo Galvão, gerente do setor de Manutenção da Transnacional e coordenador do grupo de trabalho que construiu a réplica que tem pouco mais de três metros de comprimento.
Para Ricardo, mais difícil do que construir o ônibus foi manter o segredo da surpresa. Como o empresário costuma, com frequência, andar pela garagem eles tiveram que fabricar o ônibus na estufa, espaço destinado a pintura e, por isso, pouco ventilado. “Foi um desafio e tanto, inclusive, porque o trabalho foi feito depois do expediente para não atrapalhar o serviço do dia a dia, mas todos se dedicaram e o resultado final foi muito bom e seu Alberto nem desconfiou”, diz Ricardo, lembrando que de todas as peças utilizadas, apenas as chapas de alumínio não foram reaproveitadas. Eles utilizaram três chapas novas, cada uma medindo três metros.
A réplica tem acentos alcochoados, direção, vidros de acrílico, faróis e lanternas, além da pintura externa e piso, iguais a versão original. Tem até um busdoor com uma mensagem em homenagem ao aniversariante. Ainda não tem motor, nem instalação elétrica, e precisa ser puxado por uma barra de ferro, mas a idéia é dotá-lo destes equipamentos em breve. “Quando houver oportunidade vamos equipá-lo ainda mais”, afirma Ricardo. A equipe responsável pela façanha é composta pelos funcionários José Maurício, Edvaldo Silva, Clodoaldo Freire, Edvaldo Ramos, Ronaldo Carlos, Fábio Júnior, Odilon João, que atuam como lanterneiros e pintores na empresa, além de Ricardo.
O empresário Alberto Pereira, aniversariante do dia 18 de abril, ficou surpreso e alegre com a novidade e anunciou, em tom de brincadeira, que a empresa começará a produzir carrocerias a partir de agora. “Agradeço de coração esse presente que sei que foi feito com muito carinho e aproveito agora para anunciar que abriremos uma nova empresa, desta vez, de fabricação de carrocerias, a Marcopolo que se cuide”, disse Alberto, provocando risos em todos os presentes. A comemoração do aniversário do empresário aconteceu durante um louvor, nesta segunda-feira (18) pela manhã, na garagem da empresa, em Água Fria, e reuniu funcionários de várias empresas que integram o Grupo A. Cândido, do qual a Transnacional faz parte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário