8 de abril de 2011

Piauí : Protesto de motoristas deixa 5 mil pessoas sem transporte

A manifestação acontece devido à demissão de três cobradores. O sindicato alega que as demissões foram injustas, já que não foram pagos os direitos dos trabalhadores que possuíam mais de 15 anos de empresa. A direção discorda e disse que todos os acordos foram feitos com participação do sindicato, que agora volta atrás.

Santa Cruz

Somente após a expedição de uma liminar da Justiça e a intervenção da coordenadora de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar, tenente coronel Júlia Beatriz, foi que o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários – Sintetro cedeu e convenceu aos motoristas a colocarem os ônibus da empresa Santa Cruz de volta às ruas.  Nesta manhã, cerca de cinco mil pessoas ficaram sem ficaram sem ônibus por conta do protesto.

No início da manhã, o sindicato impediu que os ônibus saíssem e a direção chamou a polícia para evitar confronto. Uma liminar da Justiça determinou que os ônibus voltassem a circular e da conversa com a tenente coronel Júlia, os sindicalistas se convenceram a procurar a Delegacia Regional do Trabalho para resolver a questão.

Um dos proprietários da empresa Santa Cruz, Joesley Campelo, disse que os funcionários foram demitidos e os acordos feitos junto com o sindicato. Ele disse que só ontem a empresa teve 34 ônibus com pneus furados e que isso é suspeito por ter acontecido com uma só empresa. “Mas podem ser vândalos. Só quero que a população quando vir um negócio desses fotografe e registre queixa porque quem primeiro arca com os prejuízos são os empresários, mas depois é a população que fica sem transporte”, destacou.

Fonte : Fortalbus.com

© 2010-2011 Paraiba Bus – Tudo sobre o Transporte Nordestino

Nenhum comentário: