O governo do Estado do Rio Grande do Norte conseguiu incluir o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), na lista de projetos aprovados no PAC 2, do governo federal. O investimento será de R$130 milhões. Segundo o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem e titular da Secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa, Demétrio Torres, o dinheiro será investido no trecho que liga Extremoz a Natal. A ideia inicial é aproveitar os trilhos existentes, e não construir novos.
O superintendente da seccional potiguar da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Erli Bastos, ainda não recebeu nenhum comunicado oficial do governo do Estado quanto a utilização e provável reforma de parte do sistema ferroviário. Embora o escritório nacional da CBTU tenha planos na mesma área, ele afirmou que a companhia não vai interferir no projeto apresentado pela governadora do estado, Rosalba Ciarlini.
Alguns Benefícios
A implantação do VLT, pode refletir num barateamento das tarifas de ônibus à medida que os passageiros optarem pelo novo sistema de transporte. Os trabalhadores perderão menos tempo no trânsito, aumentando, assim, a produtividade das empresas. É o que afirma o professor do Departamento de Engenharia Civil da UFRN e Doutor em Engenharia de Transportes Enilson Santos.
Fonte : Fortalbus.com
© 2010-2011 Paraiba Bus – Tudo sobre o Transporte Nordestino
Nenhum comentário:
Postar um comentário