Por Paraíba Online
A Procuradoria do Município de Bayeux confirmou nesta quarta-feira (13) a publicação no Diário Oficial do Termo de Rescisão que prevê a anulação de um convênio de 1988 firmado entre a prefeitura de Bayeux, Santa Rita e Infraero. O pacto estabelecia que o serviço de táxi no Aeroporto Internacional Castro Pinto seria explorado conjuntamente entre os taxistas das duas cidades.
A rescisão foi fundamentada em decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba que declarou que a maior parte do aeroporto, inclusive a praça de táxi e a administração, pertence ao município de Bayeux.
Junto com a anulação, a prefeitura preparou a reativação da praça de táxi 5 com a oferta de 30 vagas com tarifa comum. O decreto já foi assinado pelo prefeito Jota Júnior e encaminhado para publicação.
O decreto deve resolver toda polêmica que envolve os taxistas de Bayeux e Santa Rita que se arrasta há anos. A criação das novas vagas é para suprir uma demanda anunciada pela Infraero que já solicitou 20 vagas. Os carros terão que ter dois anos de uso e os taxistas precisão instalar máquinas de cartão de crédito.
Com a decisão, cerca de 30 taxistas de Santa Rita deverão deixar de explorar o serviço nos próximos dias. A prefeitura de Bayeux reivindicará na justiça as vagas já que o convênio foi anulado.
Agora, a prefeitura vai definir os critérios para preenchimento das vagas. A maioria dos taxistas defende que seja por indicação, como ocorre em outros municípios, ao invés de sorteio com a participação de mais de 400 taxistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário