Intervenções viárias em vários pontos de Salvador, com o investimento de R$ 1,3 milhão. Este foi o anúncio feito, na última sexta-feira (12), pela Prefeitura Municipal para amenizar os engarrafamentos que aborrecem diariamente os motoristas.
De acordo com o superintendente de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), Alberto Gordilho, o projeto foi elaborado pela equipe técnica do órgão e será executado, em três etapas, pela Superintendência de Conservação e Obras Públicas.
Na etapa inicial, três obras estão em andamento: o alargamento da pista e a construção de um recuo para ônibus na Avenida ACM, na altura do Hiper Posto, nos sentidos Lucaia e Iguatemi; a criação de um recuo para parada de ônibus na Avenida Suburbana, próximo ao viaduto do Lobato; e a criação de uma agulha (desvio para uma via paralela) na Avenida Bonocô, em frente ao posto Mataripe, para evitar o afunilamento da pista no sentido Iguatemi.
Ao todo, 24 pontos da cidade sofrerão mudanças e a previsão da Transalvador é de que a primeira etapa seja concluída em 40 dias. Outras seis intervenções estão no cronograma, com previsão de início em setembro. Os locais são Avenida Tancredo Neves; próximo ao supermercado Makro; Stiep; Av. Paulo VI (Pituba), Av. Otávio Mangabeira, Ogunjá e Largo do Luso (Plataforma).
“As três etapas devem ser concluídas até o final do ano. São pequenas intervenções que visam melhorar a circulação de ônibus na cidade, principalmente no Subúrbio. Na Bonocô existe um grande gargalo que deixará de existir com o alargamento da pista”, salienta Gordilho, reforçando que nesse primeiro momento não haverá nenhuma mudança no trânsito.
Fonte: A Tarde
Nenhum comentário:
Postar um comentário