13 de agosto de 2011

Pernambuco: Recife visa melhorias para o transporte até 2014

Assim como a maioria das sedes da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, Recife está investindo pesado na infraestrutura urbana. Inicialmente, a prioridade serão as obras que já constavam como compromisso do estado na Matriz da Copa: o Terminal Integrado Cosme e Damião e 52 quilômetros de corredores de ônibus.

- Dentre tantos outros ganhos decorrentes da realização do evento Copa do Mundo, é importante destacar o legado referente à infraestrutura, especificamente mobilidade urbana. Na última quarta-feira, o Governo do Estado lançou os editais de licitação para as obras de mobilidade que serão realizadas na região metropolitana do Recife até a Copa do Mundo de 2014 – explicou Pimentel.

r

A intenção dos organizadores desse projeto é que a cidade passe também por toda uma reestruturação viária, podendo construir elevados, viadutos, túneis e estações.

Para circular nos novos 52 quilômetros de corredores de ônibus, o estado pensa em equipar melhor os veículos, com ar condicionado, sistema de registro de imagens, contagem eletrônica de passageiros e GPS. A intenção é que o embarque e desembarque sejam feitos em plataformas no mesmo nível dos ônibus.

Isso é inspirado no que é feito em Bogotá, na Colômbia, Johanesburgo, na África do Sul, e Curitiba, no sul do Brasil. A ideia é agilizar o tempo de parada do veículo.

Fonte: GE

Nenhum comentário: