Dando continuidade ao planejamento para expansão da Integração Temporal, que atende às linhas do complexo do Benedito Bentes, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), por meio da Assessoria de Transportes Urbanos (Assestru), fez o incremento de novas linhas que atenderão à segunda etapa da Integração Temporal.
A comunidade do Mocambo passará de 24 para 33 veículos. O Conjunto Frei Damião, que antes tinha 14 ônibus em circulação, passará a ter 21. O Conjunto Selma Bandeira teve o acréscimo de 10 veículos. O Conjunto Moacir Andrade passa de 5 para 12 veículos. E as linhas que servem à Guaxuma, que antes tinham 2 veículos, passarão a circular com 5 veículos. Além disso, o sistema de Integração Temporal, iniciado com as linhas 703 e 704, teve um aumento de 6 ônibus, três para cada linha.
Os ônibus que fazem as linhas citadas terão adesivos da Integração Temporal, proporcionando ao usuário a identificação imediata. Segundo o assessor de transportes da Assestru, Roberto José, o resultado prático, imediato, já pode ser constatado com a atual inexistência de aglomeração no terminal do Benedito Bentes. “Comunidades como a de Guaxuma, por exemplo, terão mais oferta de ônibus. Estamos trabalhando também para diminuir o tempo de espera do usuário”, afirmou Roberto José.
Linhas que farão parte da 2ª etapa da Integração Temporal
Linha 042 – Benedito Bentes / Centro – via Farol
Linha 048 – Benedito Bentes / Centro – Via Jacintinho
Linha 217 – Benedito Bentes / Mercado – via Feitosa
Com o acréscimo dessas linhas, as várias comunidades do sistema Benedito Bentes foram beneficiadas com um considerável aumento de veículos – em alguns casos, em mais de 100%. Portanto, teremos também uma diminuição do tempo de espera para o usuário, além de maior conforto durante as viagens.
Fonte: Alagoas 24horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário