Um acidente entre um ônibus e uma bicicleta no cruzamento das avenidas Pedro Álvares Cabral e Tavares Bastos deixou o ciclista bastante ferido na manhã de ontem. A vítima não identificada foi encaminhada por uma equipe do SAMU ao PSM da 14 de Março. Já o motorista do coletivo fugiu do local sem prestar socorro.
Segundo o jornaleiro Manoel Tenório Barros, o coletivo que fazia linha Eduardo Angelim/Ver-o-peso tentou aproveitar o sinal amarelo para atravessar o cruzamento, pela avenida P. A. Cabral, sentido Entroncamento-Centro e acabou atingindo o ciclista, que vinha pela Tavares Bastos, em direção à av. Almirante Barroso. “A bicicleta dele foi para debaixo do ônibus e ele foi arrastado por uns cinco metros no asfalto”, disse.
Após cerca de 15 minutos do acidente, segundo o jornaleiro, uma equipe do Corpo de Bombeiros veio avaliar as condições da vítima e, logo em seguida, chegou a ambulância do SAMU, que prestou os primeiros socorros no local e levou o ciclista ferido ao hospital.
Com o acidente, o ônibus ficou parado em diagonal na avenida, aguardando a chegada da perícia, o trânsito ficou lento no trecho. Para conduzir o fluxo, um funcionário da empresa de ônibus precisou pegar um apito e, assim, organizar o tráfego de veículos, já que nenhum agente da Companhia de Transportes de Belém (Ctbel) foi até o local orientar motoristas, pedestres e ciclistas.
Edson Pinheiro, supervisor de tráfego da empresa, informou que conseguiu levantar poucas informações a respeito do acidente. “Como o motorista fugiu do local com medo de linchamento, não sei informar como exatamente o acidente aconteceu, mas acredito que ele tenha tentado desviar do ciclista, pois a marca do choque no canto do ônibus mostra que a colisão foi uma fatalidade”.
OUTRO ACIDENTE
Na tarde de ontem, por volta das 15h, Raimundo E. Vera Cruz foi batido por um ônibus da linha Icoaraci-Presidente Vargas. O acidente aconteceu na avenida Almirante Barroso, esquina com a Júlio César. O pedestre foi levado ao hospital por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
De acordo com o motorista do coletivo, Leandro Coelho, o sinal estava amarelo quando ele passou, “eu queria ganhar o sinal e ele andou. Um rapaz ainda puxou ele, mas mesmo assim ele bateu a cabeça, mas, se esse cara não tivesse puxado, ia ser pior”, disse o motorista.
Fonte: Diário do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário