Assinado pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo na quinta-feira da semana passada, 13, o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Agentes de Trânsito da STTP será votado na manhã desta terça-feira, 18, pela Câmara Municipal de Campina Grande. A expectativa dos agentes e demais servidores da autarquia é que o plano seja aprovado, possibilitando que a categoria tenha garantidos os seus direitos e a progressão na carreira profissional.
O texto do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Agentes de Trânsito da STTP (PCCR) estabelece princípios, diretrizes e normas que passarão a regular o desenvolvimento profissional e a remuneração dos servidores que são titulares nos cargos que integram o quadro de Agentes de Trânsito.
A elaboração do plano mostra o reconhecimento da atual gestão municipal ao trabalho desses profissionais. Com a aprovação do PCCR dos agentes de trânsito, a Prefeitura de Campina Grande garante uma série de conquistas trabalhistas a mais uma categoria.
Entre outras categorias lembradas, e já beneficiadas pela gestão Veneziano Vital do Rêgo, estão os profissionais da área médica e do magistério. Também nesta terça-feira o prefeito estará assinando o Projeto de Lei do PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos) dos servidores da saúde do município.
O reconhecimento ao trabalho prestado pelos servidores municipais teve início no primeiro ano da gestão Veneziano Vital, com a divulgação do calendário anual de pagamento dos servidores municipais, que, desde então, passaram a receber seus salários na data marcada no calendário divulgado pela Prefeitura Municipal.
O superintendente da STTP, Salomão Augusto, declarou que o PCCR vai estimular a categoria dos agentes de trânsito, uma vez que, por meio da qualificação, esses profissionais terão progressões na carreira. “O prefeito Veneziano novamente mostra o compromisso para com o servidor, e, neste momento em especial, para com os nossos agentes que sempre têm suas reivindicações atendidas, através de um diálogo justo e responsável, o que beneficia a todos, inclusive até os novos agentes aprovados no recente concurso público”, comentou.
Entre outros benefícios o PCCR garantirá aos Agentes de Trânsito a concessão de promoções por méritos, que é a mudança do servidor de uma referência para a referência seguinte, dentro do mesmo padrão de vencimento, e dependerá, cumulativamente, da avaliação de desempenho e de cumprimento do interstício, no mínimo de três anos, e adicional por capacitação, com benefícios financeiros aos integrantes da carreira que participarem de cursos de qualificação profissional, dentro do programa permanente de capacitação que será desenvolvido pelo departamento de recursos humanos da STTP.
Fonte: Prefeitura de Campina Grande
Imagens: Extraídas do Google Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário