A Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP) de Campina Grande vai instalar até o próximo mês de janeiro grades de contenção para pedestres, com o intuito de evitar o fluxo de pessoas em pontos críticos do trânsito. “Essas grades vão evitar que os pedestres atravessem a rua fora da faixa, como tem acontecido com frequência, o que coloca em risco a sua vida e ainda prejudica os motoristas”, informou o superintendente da STTP, Salomão Augusto.
Segundo o superintendente da STTP, as grades já estão sendo fabricadas e serão instaladas na calçada em frente ao Shopping Edson Diniz e ao lado da Praça da Bandeira, na rua Marquês do Herval. Serão também colocadas grades entre a avenida Floriano Peixoto com Maciel Pinheiro, com Marquês do Herval, com o Colégio das Damas e com a rua Rui Barbosa, consideradas áreas de frequentes acidentes. Cada grade terá uma extensão de 30 metros de comprimento e 1,10m de altura.
É comum presenciar no centro da cidade a correria dos pedestres para atravessar a rua onde não existem faixas. Um dos pontos mais críticos, segundo alguns motoristas e taxistas da cidade é na rua Marquês do Herval, em frente ao shopping popular, onde antes havia uma faixa, mas foi retirada, porque segundo a STTP, o local não era adequado, já que na mesma rua já tem uma faixa e um sinal.
“Sei que eu corro risco de ser atropelada quando atravesso aqui, mas a pressa impede que eu ainda procure uma faixa”, declarou a técnica de enfermagem Sandra Cavalcante. O mototaxista Ismael de Castro, que trafega todos os dias pelo centro da cidade diz “que a maioria dos acidentes são provocados pelos próprios pedestres e acabam prejudicando os motoristas”, enfatizou.
“Essa estrutura vai evitar muitos acidentes e melhorar o trânsito do Centro, além de evitar que as pessoas atravessem em locais de risco”, disse Salomão Augusto. A fabricação e a instalação dessas grades terão um custo de R$ 23 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário