A Itapemirim está ligada às raízes brasileiras de forma marcante, unindo este país em todas as direções e sentidos há quase 60 anos.
Quem já não viajou num dos conhecidos e tradicionais ônibus amarelos da Viação Itapemirim?
Uma empresa que ao mesmo tempo em que conserva suas tradições, cores e princípios, se moderniza e se aprimora a cada dia.
Uma empresa que está presente em todo o território nacional, nas estradas, no campo e na cidade. Que conseguiu construir ao longo de sua história uma relação de amizade com seus clientes. Não são apenas clientes. São verdadeiros e fiéis amigos.
A Viação Itapemirim está presente em 70% dos estados brasileiros, ao longo de sua história, montou uma invejável estrutura para atender às necessidades de suas operações.
A Viação Itapemirim foi a primeira empresa de ônibus a criar uma Central de Atendimento exclusiva aos clientes, na qual são recebidas sugestões, críticas e pedidos de informações. Outra vantagem é que você pode adquirir sua passagem com pagamento pelo cartão de crédito.
A Linha Direta Itapemirim atende no telefone 0800-723-2121, 0800-726-0246 para deficiente auditivo ou pelo e-mail faleconosco@itapemirim.com.br. Todos os dias são atendidas cerca de 2.500 clientes, com picos de cerca de 5.000 ligações por dia.
É uma das áreas mais importantes da Itapemirim, na qual a empresa investe cerca de R$ 40 milhões por ano. Todos os componentes e peças são numerados e controlados. Ao final de cada viagem, independente de apresentarem ou não problemas, todos os ônibus são submetidos à revisão geral. A empresa possui ainda um ônibus-escola que percorre o País, reciclando seus mecânicos.
A Viação Itapemirim abrange mais de 85% do território nacional, interligando 21 estados e rodando mais de 28 milhões de quilômetros por mês em linhas de curta, média e longa distâncias. Opera com uma frota de aproximadamente 1.300 ônibus e atende cerca de 2.000 localidades.
A cada 300 quilômetros, em média, você conta com um ponto de apoio, com refeições, lanches, sanitários e outros serviços. Ao longo das BR 101 e 262 existem ainda pontos com serviço de hotelaria. A Viação Itapemirim mantém o Programa de Qualidade dos Pontos de Apoio (PQPA), que garante a qualidade dos restaurantes e pontos de apoio com os quais mantém parceria. Por esse programa, a empresa avalia itens que vão desde a limpeza de banheiros até o preço e qualidade das refeições, para manter o bem-estar de seus passageiros durante toda a viagem. Além disso, a Itapemirim também oferece em vários desses pontos de apoio a promoção Refeição Mais, que permite descontos em vários produtos de alimentação. Nos pontos em que a Refeição Mais é oferecida, há cartazes informando sobre a promoção.
A Itapemirim tem uma preocupação muito grande com o bem-estar dos funcionários. Na alimentação, por exemplo, os cardápios diários são elaborados por nutricionistas, visando a qualidade e o balanceamento de nutrientes dos alimentos servidos. Os motoristas, especificamente, contam com academias de ginásticas, alojamentos totalmente humanizados, além de serem acompanhados de perto por médicos do trabalho. Além disso, os motoristas e o pessoal de apoio passam por treinamentos e reciclagens periódicas, de forma a mantê-los sempre atualizados nas técnicas operacionais e de atendimento ao público. Os motoristas, especialmente, passam por cursos de direção defensiva, direção econômica, relações públicas e primeiros socorros.
O Grupo Itapemirim é um dos símbolos da integração nacional e começou a ser formado há quase 60 anos, por iniciativa e pioneirismo do empresário capixaba Camilo Cola, sendo considerado hoje um dos maiores grupos privados do Brasil.
Seu principal campo de atuação é o de transporte rodoviário de passageiros e de cargas, estando presente em praticamente 70% do território brasileiro.
Atua também, com destaque e liderança, em outros segmentos de negócios, como mineração, agropecuária, restaurantes, hotéis, turismo, concessionárias de veículos, seguradora, entre outros setores.
Em 2006, a Itapemirim foi reconhecida como marca de alto renome, título concedido pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), em razão do alto grau de reputação, penetração e conhecimento do nome no mercado brasileiro. Esse reconhecimento só foi dado a um pequeno grupo de empresas nacionais.
Dessa forma, consolidada como marca, sólida como empresa e prestigiada pelos clientes, a Itapemirim avança, se aprimora e cresce cada vez mais, como um dos mais conhecidos símbolos do empreendedorismo brasileiro, presentes nas estradas desta imensa nação.
A Viação Itapemirim sempre foi e sempre será, um marco na história dos transportes rodoviários. No estado paraibano a empresa tem muito reconhecimento e admirada por muitos, inclusive nós do Grupo Paraíba Bus. Por mais que seja uma das maiores empresas do Brasil, no quesito transportes públicos, ela nunca fechou suas portas para sugestões e críticas construtivas. Em Campina Grande ganhamos à pouco tempo a nova garagem da empresa, que é mais ampla do que a antiga e da exemplo de organização.
Em nome de todo o nosso grupo, gostariamos de agradecer por tudo o que a Viação Itapemirim vem fazendo por nós, disponibilizando o seu tempo para nos atender, abrindo suas garagens para os busólogos e mantendo a parceria. Tanto o pessoal da garagem de Campina Grande, como de João Pessoa e Guarabira.
E não poderiamos escolher outra empresa a não ser ela mesma para ser sede do nosso próximo evento, que será realizado dia 14 de Janeiro na cidade de Campina Grande.
Fonte: Viação Itapemirim & Paraíba Bus
Nenhum comentário:
Postar um comentário