8 de dezembro de 2011

STTP implanta rotatórias e revitaliza sinalização vertical e horizontal no Catolé

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – (STTP), continua desenvolvendo projetos que possibilitam ações de segurança nas vias de maior fluxo de veículos e pedestres da cidade. Após a implantação do projeto de binário da Rua 15 de Novembro, agora a equipe de engenharia da STTP está executado os serviços de implantação e revitalização de sinalizações horizontal e vertical da Rua Elpídio de Almeida, no bairro do Catolé.

rotatoria-catole11

Sendo uma das mais antigas e importantes artérias da cidade, a Rua Elpídio de Almeida foi recentemente recapeada por toda a sua extensão, em mais uma etapa do programa ‘Vias Abertas’. Para um melhor ordenamento no sentido de fluxo, beneficiando pedestres e motoristas, de acordo com superintendente da STTP, Salomão Augusto, foi implantado naquela via uma rotatória no trecho do coreto do IPEP, cruzamento com a Rua Basílio Araújo, e nas imediações do clube Campestre, cruzamento com a Rua Dep. José Aurélio (saída para a BR 104), foi implantado uma mine rotatória.

“Estas ações eram por demais necessárias, a partir do momento em que a equipe de engenharia de tráfego da autarquia realizou estudos técnicos, detectando a necessidade e viabilidade de tratamento da sinalização viária, que tem como meta proporcionar aos condutores e pedestres uma melhor visibilidade das indicações necessárias, proporcionando dessa forma um trânsito seguro e tranqüilo naquela rua.”, disse o superintendente da STTP.

De acordo com o projeto executado pelo setor de sinalização, ainda houve o acréscimo de canteiro central, com construção em concreto, implantação de tachões, pinturas de regulamentação de velocidade, faixas de retenção, linhas de eixo e de bordo, além de placas indicativas de vias preferenciais, de alinhamento, sentido obrigatório e outras.

Fonte: Prefeitura de Campina Grande

Nenhum comentário: