Em 1º de agosto de 1992 nasceu a Expresso Guanabara. Com sede em Fortaleza e atuando nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste, a empresa interliga as principais capitais e cidades destas regiões, chegando hoje a mais de 1.000 localidades. A busca constante da excelência técnica e o elevado grau de comprometimento com a satisfação de seus funcionários e com a qualidade dos serviços oferecidos a seus clientes, fazem da Expresso uma das cinco maiores empresas do País no segmento de transporte rodoviário de passageiros.
A cada ano, a Guanabara cresce e é reconhecida pelo seu desempenho gerando satisfação aos usuários com a prestação de um serviço de qualidade. Dispondo atualmente de 400 veículos de última geração, sintonizados com as tecnologias de ponta em mecânica, design e conforto, a empresa possui uma das frotas mais novas do País, com média de idade de apenas 1,8 ano. Vale salientar, o pioneirismo na utilização do ar condicionado. A empresa é pioneira no Brasil a equipar toda a sua frota com ar condicionado.
A manutenção preventiva realizada pela Guanabara é essencial para oferecer mais segurança e comodidade aos usuários. Todo o sistema de manutenção é controlado através de software próprio desenvolvido especificamente para controle de grandes frotas. A equipe de colaboradores da Guanabara passa periodicamente por reciclagens através de cursos nas áreas técnicas ministradas pela fábrica Mercedes Benz, pelo Senai e pelos fabricantes de autopeças, além de treinamento específicos na área de Recursos Humanos. A Guanabara também dispõe de garagens e pontos de apoio nas principais cidades da Região Norte, Nordeste e Centro Oeste, exatamente para oferecer o máximo de segurança durante as viagens.
Acompanhar a modernidade é filosofia de trabalho da Expresso Guanabara. A necessidade de melhorar os processos operacionais, garantindo maior agilidade no atendimento ao usuário e precisão nas informações administrativas, foi o principal fator que levou a empresa a adotar um projeto de tecnologia da informação para integrar diversas áreas da organização. A Expresso Guanabara investe na informatização e adota um sistema de gestão capaz de oferecer diversos serviços aos seus usuários.
O que torna a Expresso Guanabara diferente? Veja alguns itens:
Vendas on-line e tele-entrega: O cliente Guanabara pode comprar seu bilhete para qualquer cidade atendida pela empresa com toda comodidade, segurança e rapidez através da venda pela Internet. A empresa foi a primeira com sede na região Nordeste a adotar o sistema de venda eletrônica. Além da venda online, o usuário também pode comprar sua passagem com todo o conforto através do serviço de tele-entrega.
Controle de tráfego: A Guanabara conta com um sistema gerenciador de motoristas e veículos. Esse sistema informa para o Departamento de Tráfego qual o motorista apto a ser escalado em determinada viagem, de acordo com sua carga horária, com seu período de descanso e com seu local de disponibilidade após cada viagem. Assim, otimiza a utilização do motorista de forma que ele execute suas jornadas de trabalho sem exceder os limites estabelecidos por lei. Na parte de veículos, o sistema fornece a distribuição da frota em todas suas garagens diariamente. Faz integração com o sistema de controle de frota onde somente permite a operação de veículos liberados pela manutenção. Também realiza o controle de partidas e chegadas dos veículos em todas as filiais e pontos de apoio da Expresso Guanabara.
Frota Rastreada: Para oferecer mais segurança aos seus usuários, toda a frota de ônibus da Expresso Guanabara é equipada com a tecnologia de monitoramento mais avançada disponível do mercado. Utilizando sistemas GPS E GPRS todos os ônibus da Guanabara são monitorados em tempo real. O sistema possibilita que a qualquer momento seja possível checar todas as informações sobre a viagem (localização exata do veiculo, velocidade do percurso, quilometragem percorrida, tempo que falta para chegar ao destino, uso racional do combustível, além de comunicação em tempo real com a central de monitoramento em situações de emergência).
Agências monitoradas: Sempre maximizando a utilização dos recursos disponíveis, as principais garagens da Guanabara espalhadas pelas regiões Norte e Nordeste contam com sistema de circuito interno de TV monitorado diretamente pela matriz em Fortaleza. O sistema utiliza a rede de comunicação para trafegar as imagens sempre que solicitado e mantém na própria filial uma base para consultas locais. Com isso, proporciona-se segurança para os clientes tanto no momento da compra como no momento do embarque.
Programa Afetividade: Lançado em outubro de 2002, o Cartão Afetividade é um serviço pioneiro no Brasil em fidelização ao cliente no segmento de transporte rodoviário. Os benefícios do Cartão Afetividade Guanabara são muitos. Quem possui o Cartão Afetividade tem direito a uma passagem de cortesia para qualquer destino atendido pela empresa a cada 10 trechos viajados em percurso superior a 100km. Além dessa vantagem, através de parcerias firmadas pela empresa, o programa oferece descontos e condições de pagamento especiais em vários segmentos do comércio. Farmácias, restaurantes, casas de show, hotéis, locadoras, academias e supermercados fazem parte dessa parceria.
Boa Mesa na Estrada: Com o objetivo de contribuir com a melhoria da alimentação servida nos restaurantes que atendem a seus usuários, a Expresso Guanabara conta com o programa Boa Mesa na Estrada que visa reciclar proprietários de restaurantes em relação à limpeza, higiene, apresentação e administração, bem como a definição de uma padrão mínimo de excelência envolvendo a qualidade da alimentação servida. O Programa Boa Mesa na Estrada leva ao proprietário de restaurante e a seus clientes uma variedade de serviços, garantindo melhor atendimento, conforto e satisfação. O programa abrange um rigoroso processo de melhoria da qualidade nos restaurantes em que a Guanabara opera para as refeições de seus usuários.
Assim se faz a maior empresa de transporte rodoviário do Norte e Nordeste. E é através dessa busca permanente da excelência em serviços que a Guanabara trabalha. Afinal de contas, o cliente Guanabara sempre será a principal conquista da empresa. Por isso a Guanabara leva a sério sua missão, seus valores e compromissos.
O Grupo Paraíba Bus reconhece o profissionalismo da Expresso Guanabara, sendo ela lider em viagens em todo o Nordeste. A empresa honra o seu nome por disponibilizar os melhores veículos para atuar no estado paraibano, veículos novos e confortáveis, que seguem todas as normas que a lei federal exige. É uma satisfação para nós termos a Expresso Guanabara atuando em nosso estado e desejamos a empresa muita prosperidade nessa grande trajetória.
Fonte: Guanabara e Paraíba Bus
Nenhum comentário:
Postar um comentário