22 de fevereiro de 2012

Cobertura do carnaval na Paraíba

Campina Grande:

As empresas que atuam em Campina reservaram algumas surpresas para a volta do feriado de Carnaval. Tanto Guanabara, quanto Penha e Itapemirim trouxeram veículos um tanto quanto raros na Paraíba.

Na Real se manteve o normal, apenas a frota no sentido João Pessoa>>Campina foi acrescida. As demais linhas se mantiveram normais, com seus veículos de costume.

[Movimento%255B5%255D.jpg]

A Guanabara desde a tarde de ontem estava com veículos da Realeza, além de um dos seus G7 trucados, o 100, que já rodou na linah João PessoaxCajazeiras, que estava hoje pela manhã na garagem da Expresso Real Bus, onde os veículos da Guanabara repousam e são limpos em Campina.

1385 1381

A Penha nos surpreendeu, haja visto que em menos de um mês mandou dois G7’s na linha São PauloxCampina Grande. O veículo da vez foi o 50015.

50015

E a maior surpresa foi da Itapemirim, que mandou um de seus Tecnobus Tribus IV do serviço Bom Bom, um serviço um tanto raro em Campina, além dos já clássicos O-400 Starbus.

42001

João Pessoa:

Na Paraíba a festa carnavalesca se concentra em duas regiões…no litoral e no sertão. João Pessoa e Campina Grande praticamente ficam desertas nessa época, apesar de terem os seus leitos de hospedagem ocupados por quem busca tranquilidade, fugindo do Carnaval das principais cidades do país. No caso de João Pessoa, o que existe são as préveas, que acontece uma semana antes, com diversos blocos: Corso, Virgens de Tambaú, Picolé de Manga, Cafuçu, Muriçocas do Miramar, Urso Gay e outros blocos de diferentes bairros.

Quem procura sair de João Pessoa nessa época, tanto para curtir o Carnaval, como para visitar os seus parentes nas suas respectivas cidades, contou com um reforço considerável para atender a demanda. Confira o que melhor aconteceu partindo de João Pessoa:

Litoral:

No litoral norte, a Rio Tinto reforçou a frota para Baia da Traição, um dos principais destinos do estado nessa época, um dos extras foi justamente um dos que estava na reserva da reserva, o 1402 – Marcopolo Viaggio GV 1000 F-113HL:

 

Para a cidade de Lucena, no litoral norte, a Rodoviária Santa Rita reforçou a linha 5015. Além das partidas de João Pessoa praticamente de hora em hora, teve saídas de Santa Rita no Tibiri, um dos mais populares da cidade.

Outra opção para chegar a Lucena é através da balsa. Para isso, é necessário utilizar uma linha de Cabedelo, preferencialmente a 5101 – Cabedelo Direto. A 5103 – Cabedelo via Poço também é uma opção, sendo esta mais demorada por atender quase que toda faixa litorânea da cidade portuária, além da orla pessoense nos bairros de Manaíra e Bessa. A procura pela linha 5101 também foi grande.

Já para o litoral sul, nas cidades do Conde e Pitimbu, as linhas foram reforçadas pela Santa Maria e PB Rio. No Conde, a agitação se centra no distrito de Jacumã, atendidas pelas linhas  5301 e 5305, sendo apenas a primeira a única a operar até o bairro do Varadouro. Já a 5305 se limita até o terminal das linhas 301, 2514, 5206 e 5600 no bairro de Mangabeira.

 

 

Região do Brejo Paraibano

Assim como João Pessoa e Campina Grande, a região serrana do estado estava longe de ser o foco do Carnaval. Porém, a procura foi grande para quem quis aproveitar o feriadão na sua cidade de origem.

A Jonas Turismo (a serviço da Transnorte) e Rio Tinto atendendo a região de Guarabira.

Campina Grande x João Pessoa

O movimento entra ambas cidades foi grande, com os ônibus lotados nas partidas e chegadas.

Sertão

A Nacional e Guanabara atendem essa regiao do estado.

Para Princesa Isabel via Teixeira, a Nacional reforçou essa linha e colocou um veículo que costuma rodar boa parte do ano no turismo.

Para Coremas e Cajazeiras, a Guanabara reforçou bem as suas linhas, inclusive com carro de outras empresas:

   

Linhas interestaduais

Para Recife, a procura foi grande. A Bonfim e a Progresso reforçou a linha.

 

Nenhum comentário: