Fonte: Prefeitura Municipal de Campina Grande
A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Obras do Município, está concluindo os trabalhos de recuperação na BR-230, na avenida Portugal, no trecho que passa pelo Serrotão, proximidades da comunidade São Januário. A pista foi danificada pelas chuvas, especificamente no trecho que liga Campina Grande ao distrito de São José da Mata, na saída para o Sertão.
Segundo o secretário de Obras do Município, Alex Azevedo, a previsão é de que a obra seja concluída ainda nesta semana.
O prefeito Veneziano Vital do Rêgo, com o apoio do senador Vital do Rêgo Filho, fez vários apelos ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), no sentido de recuperar o trecho da rodovia. Mas as informações do órgão sempre foram sinalizadas para um período posterior.
Assim, diante da importância da recuperação da BR, o prefeito campinense e o senador paraibano procuraram, pessoalmente, os Ministérios dos Transportes e da Integração Nacional, dos quais solicitaram explicações sobre a demora na liberação dos recursos para o início das obras.
No final do ano passado, o senador Vital chegou a dizer que só iria sossegar quando a cratera da avenida estivesse fechada e a BR totalmente liberada, pois foram muitos os transtornos causados a população, principalmente aos motoristas que trafegam pela rodovia.
Diante da demora na liberação dos recursos a Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Obras, decidiu iniciar a recuperação do trecho da BR utilizando recursos próprios.
O trecho que liga Campina até as imediações do Serrotão estava bastante danificado, sobretudo em decorrência de chuvas. Em um dos locais, a chuva chegou a abrir uma enorme cratera, deixando o tráfego no local perigoso, visto que os motoristas só podem usar uma mão da pista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário