Fonte: Paraíba.com.br
O candidato a prefeito de João Pessoa, Renan Palmeira (PSOL) reclamou da mobilidade urbana em João Pessoa e reclamou do preço da passagem na Capital. Ele apontou ainda a necessidade de uma empresa estatal de transporte público e a construção de ciclovias como alternativa de transporte.
Em entrevista ao programa Rede Verdade da TV Arapuan desta quinta (12) o candidato comentou que João Pessoa tem um problema grave de transporte público. Ele ressaltou que a passagem de R$ 2,20 é maior que a de cidades maiores que a Capital como Recife e Fortaleza.
“O transporte não atende de fato a população, você tem um incentivo para andar de carro. Não tem acesso ao ônibus porque é de péssima qualidade, demora a passar e a passagem é cara”, conta.
Para Renan, a classe média preferiu financiar um veículo ‘com muita dificuldade, comprometendo 40% do orçamento’ para não estar em um ônibus lotado. O candidato apontou a necessidade de democratizar o transporte público, para que o cidadão deixe seu carro em casa e utilize o transporte público.
“É preciso uma empresa estatal e incentivo também a outras maneiras de utilizar o transito, como, por exemplo, as ciclovias”, explica Renan, destacando a necessidade de uma alternativa para o transito de João Pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário