Fonte: Portal Paraíba Bus
Hoje, na sessão "Conhecendo as Linhas", trazemos para nossos leitores mais informações sobre as linhas 404 e 444 - Circular Sul. Elas surgiram em paralelo a fundação da Transnacional, empresa concessionária das linhas até hoje. O surgimento de ambas se deram após a concessão da linha para o bairro de Santa Rosa passar da Viação Santa Rosa, atual Cabral, para a recém-nascida Transnacional. Numa manobra para melhor operar as linhas, a Trans decidiu unir a linha de Santa Rosa com a linha do Catolé, que pertencia a Viação Luzo Brasileira, que foi vendida para a Trans.
As linhas possuem uma essencial importância, pois configuram a melhor opção de deslocamento do Centro para o estádio O Amigão, assim como também no sentido inverso. Além do Amigão, o itinerário de ambas corresponde as principais ruas no bairro de Santa Rosa, Liberdade e, também, do Catolé. É uma das linhas mais afetadas pela problemática dos atrasos, pois além de ter muitos veículos sem cobrador, apesar do seu trajeto extenso e de sua demanda bastante alta, trafega na Av. Canal, um dos corredores campinenses com maior índice de congestionamento do trânsito.
Atualmente a frota das linhas 404 e 444 é de catorze veículos, sendo sete na 404 e sete na 444 e seus veículos têm em média aproximadamente dois anos de idade. Todos são do modelo Marcopolo Torino 2007 sobre chassi Mercedes OF-1722M. A linha conta com cinco alongados, sendo dois deles de três portas e apenas um dos carros não possui elevador para embarque de cadeirantes. É uma das principais linhas da Transnacional e recebe anualmente veículos zero quilometro em sua frota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário