31 de outubro de 2012

Irizar apresentou seu ônibus urbano na FIAA

A Irizar reforçou a sua gama com a introdução do novo modelo i3, que se destina a transporte urbano ou interurbano. Com piso semi-rebaixado (low-entry) e uma altura mínima ao solo de 340 mm, posiciona-se abaixo do i4 e vem responder a cobrir um segmento que não era coberto por aquele modelo. O novo Irizar mantém os traços típicos da gama, designadamente os grupos óticos, a parte frontal (incluindo párabrisas) e estará disponível com porta dianteira de folha simples ou dupla, dependendo da aplicação do veículo.

Irizar

O i3 é mais versátil no seu interior do que o i4 e oferece mais opções de configuração para responder ao número pretendido de lugares sentados e de pé. A porta central está equipada com uma rampa de acesso para passageiros de mobilidade reduzida e dispõe um espaço especial para esses utilizadores.

O peso do ônibus foi otimizado assim como a sua distribuição, mantendo-se, no entanto, as caraterísticas de segurança e rigidez. A estrutura foi desenvolvida em função da norma europeia R66/01 e um dos aspetos que recebeu uma maior atenção foi a resposta no caso de colisão frontal e na rigidez na estrutura do teto.

Irizar Urbano

O novo Irizar i3 irá ser comercializado no mercado nacional como ônibus urbano e como intercity em Espanha e Portugal. No mercado espanhol, os autocarros de tipologia urbana são obrigatoriamente de piso rebaixado, enquanto em Portugal podem ser de piso semirebaixado. O i3 será a plataforma para o desenvolvimento de autocarro elétrico que será apresentado em 2014.

O novo Irizar i3 adota a nova logomarca do fabricante espanhol, que dispõe agora de um aspeto mais moderno que vai de encontro às linhas de design características dos produtos Irizar.

Pesquisa: Ônibus Paraibanos / Transporte em Revista

Publicidade
Tomaz Turismo

Pontual Transporte

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Nenhum comentário: