8 de abril de 2013

João Pessoa terá mudanças no sistema de cobrança de tarifas

Depois de fornecer o TDMAX SECC (equipamento de bilhetagem com sistema de tarifa seccionada) para a Pássaro Marron, agora a Transdata Smart fechou um contrato para a implantação do sistema em 29 ônibus da Expresso Litorânea, que atendem às cidades de Ubatuba, Caraguatatuba e São Sebastião, incluindo a praia de Boiçucanga, no Litoral Norte do estado de São Paulo. Este sistema permite a cobrança de tarifas diferenciadas para cada trecho da viagem. Por meio de coordenadas de GPS (Global Positioning System), o sistema calcula a tarifa com base nos pontos de embarque e de desembarque de cada passageiro. O pagamento é feito com cartão e os créditos podem ser comprados pela internet – no caso de vale-transporte ou passe-escolar – e carregados dentro do próprio ônibus, ao aproximar o bilhete da catraca eletrônica. 

Santa Maria

Segundo o diretor comercial da Transdata, Devanir Magrini, a tarifa seccionada facilita a integração de linhas – distribuindo o custo do transporte de modo mais justo entre todos os usuários. Além disso, é uma ferramenta que facilita a gestão das empresas de transporte, com relatórios que analisam o fluxo de passageiros, e ainda evita o comércio ilegal de cartões falsos de estudantes e de idosos.

O sistema TD Max Rod, desenvolvido pela Transdata Smart, também permite que sejam cobradas tarifas diferenciadas conforme o período do dia, com descontos fora dos horários de pico, por exemplo.

Menores distâncias – A capital da Paraíba vai atualizar o sistema de cobrança de tarifas de transporte coletivo conforme o trecho viajado pelos passageiros. Agora, a tecnologia TDMAX SECC será implantada em mais 20 ônibus da cidade, operados pela Santa Maria Transportes e Fretamento.

A tarifa seccionada facilita a integração de linhas – distribuindo o custo do transporte de modo mais justo entre todos os usuários, além de proporcionar mais agilidade no embarque e desembarque. Nas operações urbanas, a tarifa seccionada facilita a integração de linhas – distribuindo o custo do transporte de modo mais justo entre todos os usuários. E nas intermunicipais, um computador de bordo recebe o cálculo da tarifa via internet e a impressora sem fio entrega o bilhete com o valor exato da viagem a partir daquele ponto. Com isso, as empresas também podem controlar à distância quantos passageiros estão embarcados e em quais trechos haverá assentos disponíveis. O sistema de tarifa seccionada já foi implantado pela Transdata em várias cidades do Brasil, entre elas Maceió (AL), Natal (RN), Recife (PE), São José do Rio Preto (SP) e Brasília (DF). 

Fonte: Ônibus Paraibanos

Tomaz Turismo

PONTUAL

Ônibus Paraibanos

Nenhum comentário: