O diretor institucional do Sitrans, Anchieta Bernardino, disse que uma nova pesquisa de horários e trajeto das rotas do transporte coletivo de Campina Grande está sendo viabilizado pela prefeitura. Anchieta lembrou que o último estudo foi realizado há 12 anos atrás, e que de lá para cá foram apenas sendo acrescentadas algumas ruas nos trajetos, e as alterações estão aumentando o tempo de viagem dos veículos, já que outros bairros nasceram desde o último estudo até hoje.
- Essa discussão de mobilidade urbana só veio aparecer agora com a Copa do Mundo, se não tivesse copa todo mundo que se explodisse - afirmou Bernardino.
Anchieta também explanou que solicitará uma audiência pública para discutir sobre a possibilidade de construir um corredor exclusivo para ônibus na Avenida Floriano Peixoto, onde se concentra grandes congestionamentos em horários de pico.
Além do corredor de ônibus da Floriano Peixoto, também vai à procura do ministro das cidades, Aguinaldo Ribeiro, para discutir a respeito do projeto de lei que cria a região metropolitana de Campina Grande. As declarações repercutiram na manhã da última sexta-feira, 03, na Panorâmica FM.
Fonte: Paraíba Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário