Após a tentativa frustrada de retomada dos cruzamentos dos trens na estação Mandacaru, na última quinta feira, 30, por falta de policiamento, os trens voltaram a cruzar em Mandacaru nesta segunda feira, 03, sem maiores problemas. Com homens da polícia militar na plataforma e viatura na área externa, o encontro das composições segue de forma pacífica. Com isso, os trens voltam a operar na grade horária reduzindo os atrasos causados pelo cruzamento que estava sendo realizado na estação João Pessoa.
A ação dos policiais no interior da estação está trazendo a tranquilidade para os passageiros e afastando os jovens meliantes que agiam na área. "Quando a gente vê a polícia orientando os passageiros e fiscalizando o local, a gente passa a ter uma sensação de paz e que tudo está voltando ao normal", afirma a doméstica Ana Maria da Silva Santos. "Do jeito que estava a gente era presa fácil para os bandidos", acrescenta.
O superintendente da CBTU em João Pessoa, Lucélio Cartaxo, garantiu que a partir de agora a segurança será intensificada em Mandacaru. "Depois da audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT) ficou acordado que a Polícia Militar reforçará a área com homens e as rondas serão constantes. Isso significa que o passageiro vai ter condições de permanecer na estação aliviado como sempre ficou em todo o nosso sistema", diz.
Além da retomada das atividades operacionais na Estação de Mandacaru, a audiência no MPT estabeleceu que a CBTU deverá apresentar, dentro de 30 dias, um projeto de segurança eletrônica para o sistema e que possa auxiliar a Polícia Militar no monitoramento da área. "Também ficou acertado que a gente deve apresentar, no mesmo prazo, um estudo e a viabilidade da abertura de concurso público. O concurso já está aprovado pelo Governo Federal, mas a CBTU ainda estuda a necessidade de cada Unidade para a abertura de vagas", explicou o superintendente da CBTU em João Pessoa, Lucélio Cartaxo.
O cruzamento dos trens na estação de Mandacaru estava suspenso há cerca de dois meses após o aumento da violência no bairro. Diante dos atrasos nos trens com o cruzamento na estação João Pessoa, a CBTU decidiu recorrer ao Ministério Público do Trabalho para encontrar uma solução, já que os usuários é que estavam sendo os mais prejudicados.
Fonte: Pb Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário