24 de junho de 2013

Mercedes-Benz é ideal para um serviço diferenciado no turismo de luxo

O chassi O 500 RSDD 8×2 da Mercedes-Benz é oferecido aos clientes na versão de 354 cv de potência, com previsão de lançamento, em breve, de um modelo com 410 cv. Indicado para aplicações rodoviárias, ele amplia a oferta da linha Mercedes-Benz para clientes que atuam nas operações regulares de transporte de passageiros, especialmente em longas distâncias, assim como no turismo de luxo.

O-500-RSDD

O principal destaque desse chassi são os dois eixos na parte dianteira do veículo, o que, somado aos dois eixos da traseira, resulta num 8×2 com a elevada capacidade de carga legal de 23.500 kg. Isso permite a montagem de carroçarias Double Deck (parte superior do ônibus para passageiros e parte inferior com espaço para passageiros e bagagens), ideais para a prestação de um serviço diferenciado, com mais luxo e conforto para os passageiros.

Com entreeixos de 3.000 mm, o chassi O 500 RSDD 8×2 sai de fábrica na versão buggy, sendo alongado posteriormente para receber carroçarias até 14 metros. Permite a aplicação das configurações leito e semileito, bem como vários itens internos de conforto, como toalete, geladeira, frigobar, cafeteria, cozinha, TV, DVD, ar condicionado e aquecimento, entre outros.

photodownload.php

Foto: Flávio Eduardo

Como todo modelo da linha rodoviária O 500 da Mercedes-Benz, este chassi se destaca pelos elevados padrões de tecnologia, segurança, conforto, alto desempenho e rentabilidade operacional, tornando-se um diferencial nos serviços prestados pelos frotistas. Tanto na dianteira, quanto na traseira, o RSDD conta com suspensão a ar integral, incluindo ainda amortecedores reforçados, barras longitudinais, barra transversal e barra estabilizadora, o que permite ao frotista elevar o padrão de tecnologia, desempenho, conforto e segurança da frota. 

Entre os itens de série do O 500 RSDD destacam-se: freios com sistema antibloqueio (ABS), controle de tração (ASR), sistema antitombamento (que atua em manobras a baixa velocidade), câmbio GO 210 com retarder Voith 115 integrado, regulador automático dos freios, sistema de elevação e rebaixamento da suspensão (KNR), imobilizador eletrônico na ignição do veículo, painel com diagnose on board, coluna de direção regulável e piloto automático.

OF 1724 é ideal para trechos curtos no fretamento e turismo

Uma das atrações da Mercedes-Benz no Brasil, o chassi de ônibus OF 1724 é indicado para transporte urbano, intermunicipal, fretamento e curtas distâncias rodoviárias. Com motor OM 926 LA de 6 cilindros e 238 cv de potência a 2.200 rpm e com 17 toneladas de peso bruto total – PBT, este veículo é ideal para trechos curtos utilizados em linhas de fretamento e turismo. 

Malagrine

Desenvolvido para carroçarias até 13,2 metros, o OF 1724 recebe trem-de-força Mercedes-Benz, com destaque para o câmbio de 6 marchas com carcaça de alumínio, que traz menor impacto de peso no veículo, exclusivo freio-motor Top Brake, polia adicional para ar condicionado e moderno painel de instrumentos. Este chassi já dispõe de sistema de freios com sistema antibloqueio ABS, atendendo à legislação do Contran.
Fonte: Fortalbus.com / Mercedes Benz

Tomaz Turismo

PONTUAL

Nenhum comentário: