3 de junho de 2013

Mudanças de turno no call center causam atrasos no transporte

Recentemente foi inaugurado em Campina Grande uma central de atendimento das empresas Claro e NET. O call center, como ficou conhecido na cidade, empregou centenas de jovens e adultos para as diversas funções do empreendimento.

A localização do mesmo, Avenida Almirante Barroso, próximo ao Colégio Panorama. Nesse local passam grandes linhas do sistema de transporte coletivo campinense, tais como: 245A e 245B, 077, 092, 901 e 911, 090A e 090B e etc. Algumas das citadas passam pelo local duas vezes durante um único circular.

0167

O expediente do call center é dividido por períodos ou turnos. É notável a grande movimentação de pessoas e veículos durante a mudança de turno.

Por causa dessa grande movimentação de pessoas em um só lugar, as empresas desenvolveram uma competição para que seus ônibus estejam no local na hora da mudança de turno. E quando o ônibus estaciona na parada do call center, puxa logo o freio de mão.

Já presenciamos situações em que um só ônibus fica parado no local cerca de 15 minutos para embarque dos passageiros. Se bem que a maioria dos funcionários do call center usam cartões de passagem, mas a espera é muito grande.

Alguns dos que estão no ônibus acabam se atrasando em seus empregos, cursos ou outros compromissos, por causa dessa grande demora para o embarque dos funcionários da empresa.

0099 (13)

Será que existe alguma solução para esse problema? Sim. Podemos ter como exemplo os dias de jogos na nossa cidade. No último jogo, a empresa Transnacional triplicou a frota para o local, antes e depois da partida. Os veículos mostravam em seus destinos eletrônicos a palavra "Especial", e seguiam direto para o estádio no bairro do catolé.

As empresas poderiam adotar o mesmo sistema com o call center. Uma licitação poderia ser feita para que fosse feito um rodízio de ônibus de determinadas empresas, e que os mesmos chegassem minutos antes do final do turno. Quando os funcionários fossem liberados, fariam embarque nos ônibus específicos, ou "Especial", que faria o translado dos mesmos até o terminal de integração.
Fonte: Paraíba Bus

Contato Tomaz Turismo

PONTUAL

Nenhum comentário: