12 de julho de 2013

Início das obras do BRT na capital pode sofrer atrasos

O edital de concorrência para selecionar empresa para elaborar estudos preliminares, projetos básico e executivo de obras de infraestrutura viária dos corredores de transporte coletivo da rede de Bus Rapid Transit (BRT) não atraiu empresas. A informação foi confirmada pela Secretaria de Planejamento da Prefeitura de João Pessoa, através de assessoria de imprensa. A homologação da concorrência de número 02/2013 foi publicada ontem no Diário Oficial do Estado.

07209 (3)

Segundo o secretário de Planejamento da capital Rômulo Soares Polari, a ausência de empresas interessadas em participar da licitação poderá provocar atrasos nas obras, mas não deverá alterar a data para início das ações. “O atraso deverá acontecer dentro do previsto”, informou o secretário, através de assessoria. A previsão de entrega é de dois anos após o início das obras.

A secretaria ainda vai definir se vai lançar um outro edital de licitação. As obras para o BRT fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da mobilidade urbana, que vai reestruturar o sistema de transporte público, priorizando a circulação dos ônibus com faixas exclusivas nos principais corredores; além de instalar três terminais de integração e um terminal metropolitano. Os recursos para o PAC no valor de R$ 188 milhões já foram aprovados pelo governo federal.

Fonte: Jornal da Paraíba

Tomaz Turismo

PONTUAL

Nenhum comentário: