Preocupadas com a proliferação do transporte ilegal de passageiros em nossa Campina Grande e os prejuízos causados à sociedade campinense, as entidades representativas das diferentes modalidades do serviço público de transporte de passageiros de Campina Grande se uniram e fundaram o Comitê em Defesa do Transporte Público Legal. De acordo com o superintendente do SITRANS, Anchieta Bernardino, o comitê tem como objetivo sugerir e reivindicar dos poderes públicos constituídos a viabilidade e melhores condições para a prestação dos serviços públicos legais de transporte de passageiros. O comitê vai defender também o eficiente e permanente combate ao transporte clandestino e ilegal de passageiros no Município de Campina Grande.
Durante a reunião de fundação do comitê, segundo informou a assessoria de imprensa da entidade, “discutiu-se acerca da atual situação dos transportes públicos do município, enfatizando-se a pública e notória invasão dos transportes clandestinos, os prejuízos sofridos pela sociedade campinense, situação que só será resolvida se houver a devida e contínua atuação dos poderes públicos na fiscalização e no combate a prática ilegal do transporte não autorizado”.
O comitê tem em sua composição dois representantes de cada entidade sindical presente e diretamente envolvida com o sistema de transporte público no Município de Campina Grande. São eles: Sindicato dos Taxistas e Caminhoneiros Autônomos de Campina Grande: JOSÉ DOMINGOS DE SOUSA e MOACIR VIEIRA DOS SANTOS; pelo SITRANS: JOSÉ CABRAL FILHO e HÉLIO IDALINO DE ARAÚJO; pelo SINDICATO DOS MOTAXISTAS: ISAQUE NORONHA CARACAS e ANTÔNIO SOARES DA SILVA; pelo SIMCOF/OPERADORES DO TRANSPORTE: SEBASTIÃO ANTONINO DE MACÊDO e JOSINALDO PEDRO DA COSTA.
Também ficou estabelecido que o Comitê se reunirá ordinariamente a cada trinta dias e, extraordinariamente, sempre que necessário.
Fonte : Onibus da Paraiba
© 2010-2011 Paraiba Bus – Tudo sobre o Transporte Nordestino
Nenhum comentário:
Postar um comentário