A circulação de veículos sem placa foi denunciada por usuários preocupados com a irregularidade
Um ônibus novo da empresa Líder circulando sem placa na cidade foi multado e outros oito, identificados na mesma situação, foram advertidos pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran/AM) para a vistoria. A diretora presidente do Detran, Mônica Melo, disse que foi aplicada multa de R$ 191, valor previsto para a infração no Código Brasileiro de Trânsito (CBT) e só não foram aplicadas novas multas ontem porque os condutores informaram que estava se dirigindo ao local do emplacamento, na sede do órgão estadual de trânsito.
Do total de 300 ônibus novos anunciados pela Prefeitura de Manaus para circular na capital, o Detran contabilizou o emplacamento de 153 na segunda-feira e ontem, assim como o agendamento de 56 veículos de duas empresas para emplacamento hoje. A circulação de veículos sem placa foi denunciada por usuários preocupados com a irregularidade. “Tudo bem que é mais um ônibus para salvar os passageiros que ficam horas esperando, mas não dá para deixar esses motoristas dirigindo veículos sem placa”, disse a professora Cíntia Ribeiro, 40, que viu alguns deles circulando ontem na área da Cidade Nova, Zona Norte. “Estava no terminal da Constantino Nery e eles chegaram pegando passageiros”, afirmou a professora, que notou a irregularidade.
No último sábado, 20, uma média de 350 veículos novos ônibus foram anunciados para a frota do município pelo prefeito Amazonino Mendes. Até o final de agosto, ele promete um total de 400 ônibus substituindo os veículos velhos da frota atual. Até outubro, mais 478 veículos estarão incorporados à frota, totalizando 878 ônibus novos. Tanto o titular da SMTU, Marcos Cavalcante, quando a diretora do Detran, Mônica Melo, informaram, no entanto, terem orientado as empresas a providenciar o emplacamento antes de colocar os veículos em circulação. No órgão municipal, as empresas têm que apresentam a documentação de registro do veículo que passa por uma vistoria, enquanto no Detran uma nova vistoria é feita para ser dado o documento final. A reportagem tentou falar com o diretor da Líder, César Tadeu, pelo telefone 9154-42XX,mas estava fora da área ou desligado.
Fonte: A Crítica
Nenhum comentário:
Postar um comentário