5 de abril de 2014

Medo no Terminal de Integração de CG

Os usuários do Terminal de Integração de Campina Grande estão se sentindo prejudicados pela insegurança no local e alguns dizem que estão evitando utilizar o serviço com medo da ação de vândalos e assaltantes, sobretudo em dias de jogos.

Apesar disso, a administração do terminal diz que não houve redução no fluxo de passageiros. Um esquema de segurança foi definido ontem, durante reunião na sede do Ministério Público em Campina Grande para tentar impedir tumultos no terminal amanhã, quando Treze e Campinense se enfrentam pelo Campeonato Paraibano, no estádio Presidente Vargas (PV), às 17h.

Terminal de Integração - Peterson Alves

Na última terça-feira, representantes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), da Guarda Municipal (GM), e da PM se reuniram para discutir o reforço da segurança no Terminal de Integração após o jogo Treze e Campinense deste domingo. Uma das medidas anunciadas foi disponibilidade de efetivo extra, de agentes da STTP e policiais militares, também no entorno do terminal e parque do Açude Novo, para tentar evitar o encontro de gangues de vândalos naquela área.

Ontem, os representantes se reuniram mais uma vez, na sede do Ministério Público, para traçar estratégias de contenção de violência antes, durante e depois da partida de amanhã, não somente no terminal, mas também nas proximidades do PV e dentro do estádio. Segundo o subcomandante do 2° BPM, major Gilberto Felipe, três viaturas da Força Tática da PM farão o reforço no Terminal de Integração, algumas horas antes do jogo, até o fechamento dos portões, às 23h30. O número de policiais não foi revelado.

Fonte: Jornal da Paraíba

Tomaz Turismo

Pontual Transporte

Nenhum comentário: