Fonte: Portal Paraíba Bus
A empresa que possui a frota mais nova no seguimento rodoviário do estado da Paraíba, acaba de acrescentar mais um veículo a sua frota. Trata-se de mais um Marcopolo Paradiso 1200 Geração 7, carroceria que a empresa vem adquirindo com frequência. Desta vez a empresa escolheu um motor Scania, de nomeclatura K340 IB, movido a biodiesel S50.
Esse é o primeiro ônibus de Campina Grande que utiliza motor Euro V. Em relação à antiga legislação, os motores emitem 80% menos material particulado e 60% menos óxido de nitrogênio. Ainda assim, os ganhos em economia operacional e dirigibilidade ficaram mais evidentes. É a prova que rentabilidade, redução das emissões e performance podem, de fato, andar juntas.
Desde janeiro de 2012, os caminhões e ônibus fabricados pela Scania atendem ao padrão de emissões Proconve fase P7, equivalente à norma europeia Euro 5.
DIESEL S50
Uma resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente determinou que, a partir de 2012, os veículos movidos a óleo diesel lançassem menos partículas nocivas ao meio ambiente na atmosfera. Para atender à determinação, as montadoras têm que modificar o motor de seus carros a diesel, que só devem receber um novo tipo de óleo. Chamado de diesel S50, o combustível permite que uma menor quantidade de enxofre saia pelo escapamento.
O S50 também beneficia a mecânica do veículo. Segundo a Petrobras, única produtora do combustível no país, o S50 propicia melhor rendimento do motor, diminuindo a necessidade de manutenção nas bombas injetoras, e minimiza a formação de depósitos e desgastes, principalmente nos anéis dos pistões. Período maior de troca para os lubrificantes e melhor partida a frio também são benefícios. A Petrobras ainda afirma que os veículos a diesel que não exigem o S50 também podem utilizar o óleo.
Parabenizamos a Expresso Real Bus por mais uma aquisição de veículo para a sua frota. A empresa tem se esforçado para manter um bom nome perante os seus clientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário