29 de novembro de 2012

Marcopolo conquista prêmio Top de Marketing ADVB 2012

A Marcopolo S.A. acaba de conquistar o Prêmio Top de Marketing ADVB 2012 na categoria Indústria Nacional. A empresa foi agraciada pelo case apresentado de sua estratégia inédita e bem-sucedida de construção e gerenciamento da marca nas mídias sociais.

Segundo Walter Cruz, gerente de estratégia e marketing corporativo, a conquista representa um importante marco para a empresa, sobretudo por atuar no segmento B2B (business to business), e ter conseguido em pouquíssimo tempo consolidar a empresa nas redes sociais. “Após um intenso trabalho de pesquisa sobre público, concorrência e cenário, a Marcopolo formulou uma estratégia de entrada nas mídias sociais. A empresa inovou e alavancou sua atuação no ambiente digital de maneira relevante e pertinente, ampliando seu relacionamento na rede”, explica Cruz.

MARCOPOLO

“Em janeiro de 2012, a marca teve sua Fan Page criada no Facebook e passou a promover ações interativas que envolviam criação e compartilhamento de conteúdo multimídia relevante, notícias relacionadas à empresa, concursos culturais e divulgação de produtos. Em setembro passado, com menos de um ano, a Fan Page da Marcopolo superou a marca de 100 mil fãs”, salienta o executivo.

Com esse volume de acessos, a fabricante assumiu o segundo lugar no ranking mundial na categoria indústria no Facebook, segundo o Socialbakers, e o primeiro lugar em engajamento dos fãs.

Sobre o Prêmio Top de Marketing 2012

A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing (ADVB) do Rio Grande do Sul promove o Top de Marketing há 30 anos, reconhecimento às melhores estratégias e práticas é uma das formas da instituição cumprir a sua missão de desenvolver a cultura do marketing no Estado.  A edição deste ano do mais respeitado reconhecimento do sul do País no setor destaca empresas e entidades que são referências em estratégias de marketing em 16 categorias de segmento de mercado  e em outras  duas premiações especiais: Top Responsabilidade Social e Top Inovação em Práticas de Vendas. A cerimônia de premiação foi realizada ontem, dia 26 de novembro, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre.

Pesquisa: Marcopolo

Publicidade
Tomaz Turismo

Pontual Transporte

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Nenhum comentário: