Visando expandir seus negócios no México, segundo maior mercado de ônibus na América Latina, a Comil entregou este mês as primeiras unidades do novo modelo Campione DD (Double Decker) para demonstração no país. Apresentado à imprensa local e empresários do setor de transporte em uma ação conjunta com a Volvo Bus, o modelo de dois andares montado sob o novo chassi B13R, cujo motor desenvolve 500 cv de potência, está em fase de experimentação por companhias de turismo rodoviário.
A Comil realizou testes junto com a Volvo nos últimos meses para adaptar a carroceria ao modelo do chassi e às características operacionais do México. As avaliações em operações reais estão a cargo dos principais grupos do transporte local, como Iamsa, Senda, Ado e Estrella Blanca. Além dos potenciais clientes, os ônibus serão analisados pelos usuários por meio de uma pesquisa de satisfação.
“Os jornalistas e os empresários aprovaram os resultados operacionais do veículo. A economia no consumo de combustível, a sofisticação e a agilidade em trânsito foram os pontos que mais chamaram a atenção”, disse Eduardo Duro Garcia, gerente de exportação da Comil.
A empresa informa que devido aos resultados obtidos com o veículo, outras unidades com diferentes configurações estão sendo preparadas para desembarcar nos próximos meses no México, para oferecer mais opções aos clientes. A estratégia é lançar mais modelos em parcerias com outras fabricantes de chassis, revela:
“A Comil vem investindo constantemente em sua operação local com o intuito de fortalecer a marca e aumentar sua presença naquele mercado”, acrescentou Garcia sobre os planos de expansão.
A empresa já opera no país pela Comilbus Mexico S.A., localizada na cidade de Querétaro, que já forneceu ônibus articulados para rodar na Cidade do México e é responsável pelo acoplamento e montagem das carrocerias produzidas no Brasil e enviadas em sistema PKD – Partial Knock Down.
Lançado no Brasil em 2011, o Campione DD é o primeiro ônibus de dois andares da encarroçadora gaúcha. As diferentes configurações estão disponíveis para chassis 6×2 e 8×2 das marcas Mercedes-Benz, Volvo e Scania.
Fonte: Automotive Business
Nenhum comentário:
Postar um comentário