A Mercedes-Benz acaba de vencer licitação para oferecer 134 chassis de ônibus para o sistema de transporte público de passageiros de Johanesburgo, maior cidade da África do Sul. Destes, 93 são da versão O 500M e 41 do articulado O 500 MA, os primeiros dotados de tecnologia Euro 5 de controle de emissões usados naquele país. Fabricados noBrasil, na planta de São Bernardo do Campo (SP),seguiram para o continente africano em regime CKD (Completly Knocked Down, ou completamente desmontados), e receberão carroçarias Marcopolo na própria planta da companhia em Johanesburgo.
Daqui, os chassis partiram preparados para as especificidades locais às quais atenderão, como a adequação à mão inglesa, no lado esquerdo do cockpit, melhorias no sistema de gerenciamento de frota e de ajoelhamento do veículo para que os passageiros possam embarcar com conforto.
O contrato, firmado por meio do concessionário Sandown Motors e pela Mercedes-Benz South Africa (MBSA), atenderá à demanda por transporte público da cidade com a abertura de 17 estações, uma das fases da implantação do BRT, conhecida por lá como Rea Vaya.
Fonte: Automotive Business
Nenhum comentário:
Postar um comentário