Com mais um assalto registrado pela polícia na noite de terça-feira (8) em Campina Grande, já são pelo menos três crimes contra ônibus na cidade nas últimas duas semanas. A última ação aconteceu por volta das 19h de terça, no bairro do Santa Rosa. Segundo testemunhas informaram à polícia, dois criminosos estavam dentro do ônibus quando renderam o motorista e em seguida assaltaram todos os passageiros.
As vítimas ajudaram os policiais na identificação dos assaltantes e pouco depois a dupla foi detida em flagrante. Um homem de 22 anos foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido. Eles foram encaminhados para a carceragem da Central de Polícia Civil, no bairro do Catolé.
De acordo com o diretor do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Sitrans), Anchieta Bernardino, trata-se de uma questão de segurança pública. "Não temos dados de crimes mas a gente faz um balanço anual. Fazemos reuniões com empresas e órgãos de segurança para tomar medidas como a instalação de câmeras, a restrição à circulação de dinheiro no Terminal de Integração, mas a segurança pública é dever do estado e o Sitras só pode agir com pequenas ações para tentar ajudar a reduzir os crimes", explicou o dirigente.
No dia 25 de setembro, três passageiros de um ônibus ficaram feridos após o veículo ser apedrejado. De acordo com a Polícia Militar, suspeitos jogaram pedras contra o transporte que atravessava o bairro do Pedregal, por volta das 20h, na tentativa de parar o carro para praticar um suposto assalto.
As pedras atingiram três passageiros, mas o motorista conseguiu fugir e não parou o veículo. Uma mulher de 43 anos, um homem de 38 anos e outro de 29 anos foram levados para atendimento médico no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Todos receberam primeiros socorros e passam bem.
No dia 29 de setembro, três criminosos armados assaltaram o motorista de um ônibus que fazia a linha no bairro da Glória. Segundo a Polícia Militar, três passageiros que estavam no veículo não foram roubados. Foi levado R$ 210 em dinheiro que estava no caixa do motorista. O crime aconteceu por volta das 23h30.
Segundo o relato da vítima à polícia, o trio embarcou no coletivo no Terminal de Integração, no Centro da cidade. Todos estavam de bonés, um vestia camisa de um time de futebol, dois usavam casaco preto. Quando o ônibus chegou no ponto final, no bairro da Glória, todos sacaram armas e renderam o motorista, anunciando o assalto.
Fonte: G1 Paraíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário