19 de março de 2012

Canasvieiras compra Marcopolo Viale BRT

Fonte: Marcopolo

A Marcopolo fez a entrega, na última quinta-feira, dia 15 de março, em Florianópolis, de três unidades do novo ônibus Viale BRT para a empresa Canasvieiras Transportes. A viação catarinense é a segunda do país a incorporar à sua frota o mais moderno ônibus urbano produzido no Brasil.

Para Paulo Corso, diretor de operações comerciais para o mercado brasileiro da Marcopolo, a aquisição da Canasvieiras é muito importante porque proporcionará a elevação ainda maior do padrão de conforto, segurança e rapidez do transporte urbano de Florianópolis. “A cada dia, os operadores estão comprovando as vantagens que os novos ônibus proporcionam para o usuário e, principalmente, para a eficiência da operação”, salienta Corso.

O Marcopolo Viale BRT articulado foi desenvolvido para aplicação nos avançados sistemas de transporte coletivo em grandes centros urbanos, e consumiu dois anos de pesquisas e desenvolvimento. A versão articulada tem até 21 metros de comprimento, capacidade para transportar até 145 passageiros e foi concebida com inéditos conceitos de design, ergonomia, conforto, segurança e eficiência.
Externamente, o Viale BRT tem desenho futurista, inspirado nos mais modernos trens de alta velocidade em operação no mundo. Os vidros laterais colados garantem maior visibilidade e proporcionam uma visão panorâmica aos passageiros.

O veículo tem exclusivos conjuntos óticos dianteiro e traseiro em LEDs, que garantem melhor iluminação e reforçam a identidade da marca. Também é o primeiro ônibus urbano no mercado brasileiro a contar com Daytime Running Light, dispositivo de acendimento automático dos faróis mesmo durante o dia.

Canasvieiras Transportes

Internamente, o Viale BRT inova nos conceitos de ocupação de espaço e de ergonomia. A maior largura interna, associada à configuração das poltronas, proporciona maior área livre e facilitam a circulação dos passageiros, tornando a viagem mais cômoda e confortável. A altura interna também foi aumentada, permitindo a inclusão de eficientes dutos de ar, alto-falantes e amplo espaço para propaganda nas laterais superiores.

A concepção do Viale BRT é de um veículo robusto e extremamente confiável, imagem conquistada junto às pessoas que o utilizam, produto de excelente relação custo/benefício, atributo reconhecido pelos empresários do setor de transporte urbano de passageiros. Outras características importantes são a redução de custos, sustentabilidade do produto, praticidade e tecnologia embarcada.

Para atingir o objetivo de valorizar a viagem de ônibus, independente do percurso ou duração, e proporcionar ganhos operacionais para os empresários, o Viale BRT pode ser oferecido com GPS, televisão digital, internet sem fio (wireless), câmeras de segurança, computador de bordo, além de sistemas de indicação de parada áudio visual e gerenciamento de frota.

Ideal para o transporte urbano, o Viale possui câmbio automático e sistema de segurança para que o ônibus não se movimente com as portas abertas. O veículo atende todas as exigências dos sistemas de plataformas de embarque existentes no País, com opção de porta com 1.100 mm de vão-livre na frente do rodado dianteiro e piso elevado, adaptados à acessibilidade.


Canasvieiras buying Marcopolo Viale BRT

Source: Marcopolo

Marcopolo made ​​the delivery on Thursday, March 15, Florianópolis, three units of the new BRT buses Viale Canasvieiras Transport for the company. The roads of Santa Catarina is the second country to incorporate into its fleet the most modern city bus produced in Brazil.

For Paul Corso, director of commercial operations for the Brazilian market of Marcopolo, the acquisition of Canasvieiras is very important because they provide a greater rise in standard of comfort, safety and speed of urban transportation in Florianopolis. "Each day, operators are demonstrating the advantages that the new buses provide to the user, and especially for the efficiency of the operation," says Corso.

The Marcopolo Viale articulated BRT was developed for use in advanced public transportation systems in major urban centers, and took two years of research and development. The articulated version has up to 21 meters long, can carry up to 145 passengers and is designed with novel concepts of design, ergonomics, comfort, safety and efficiency. Externally, the BRT has Viale futuristic design, inspired by the most modern high-speed trains in operation worldwide. The bonded side windows ensure visibility and provide a panoramic view to the passengers.

The vehicle has unique optical assemblies front and rear LEDs, which provide better lighting and reinforce brand identity. It is also the first city bus in the Brazilian market have Daytime Running Light, lighting device automatic headlights even during the day.

Internally, Viale EDT innovative concepts in the occupation of space and ergonomics. The greatest internal width associated with the configuration of seats, provides more open area and facilitate the movement of passengers, making travel more convenient and comfortable. The internal height was also increased, allowing the inclusion of effective air ducts, speakers, and ample space for advertising on upper side.

The design of the BRT Viale is an SUV and extremely reliable, images captured with the people who use the product of excellent cost / benefit, attribute recognized by the business sector of urban passenger transport. Other important features are cost reduction, product sustainability, practicality and embedded technology.

To achieve the goal of enhancing the bus ride, regardless of route or duration, and provide operational gains for entrepreneurs, the Viale BRT can be offered with GPS, digital TV, wireless internet (wireless), security cameras, computer board, and display systems stop audio visual and fleet management.

Ideal for urban transport, the Viale has automatic transmission and security system so that the bus does not move with the doors open. The vehicle meets all requirements of the systems of boarding platforms in the Country, with an option to port with 1100 mm of free-will run in front of the front and raised floor adapted for accessibility.

Nenhum comentário: