31 de outubro de 2012

João Pessoa - Usuários de ônibus e ciclistas vão receber atenção especial

O trânsito tem sido um dos principais problemas para quem almeja qualidade de vida nas grandes cidades do Brasil. Com a oportunidade de administrar a cidade de João Pessoa pela primeira vez, Luciano Cartaxo garantiu ao longo da sua campanha que vai executar um projeto de grande impacto para melhorar o trânsito e oferecer mais acessibilidade na capital.Como peça chave para melhorar a mobilidade, Luciano prevê a construção de seis corredores de ônibus localizados nas avenidas Epitácio Pessoa, Pedro II, 2 de Fevereiro, Cruz das Armas, Ayrton Senna e na Via Oeste. Eles contarão com faixas exclusivas para a circulação do BRT (veículo articulado ou biarticulado, de média capacidade), ônibus de grande capacidade que transportam 250 pessoas sentadas.

Marcos da Silva

Outro ponto é a construção de quatro novos terminais de integração, que terão estacionamentos e bicicletários. Os ciclistas também vão ser contemplados com mais 80 quilômetros de ciclovias. Outra prioridade é a reformulação das linhas de ônibus da capital, que terão mais opções entre os bairros. “Queremos fazer uma pesquisa de origem e destino, para ver qual a real demanda dos usuários do transporte público.

Vamos acabar com a história de que todo ônibus precisa passar pela Lagoa, vamos melhorar o sistema e poupar o tempo do cidadão”, garantiu. Dessa forma, os usuários de transporte coletivo poderão contar com um sistema mais ágil e eficiente atendendo toda a população.

Pesquisa: Ônibus Paraibanos / Jornal da Paraíba

Publicidade
Tomaz Turismo (2)

Pontual Transporte

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Nenhum comentário: