O bom viajante deve ser aquele que volta de uma viagem pensando na próxima. Aquele que se dá oportunidades não só de grandes descobertas, aprendizado e autoconhecimento mas também de se transformar, ou melhor, se deixar transformar e porque não também, encarar uma viagem com bastante diversão, emoção, aventura e calor humano.
Melhor é parar de descobrir o mundo pela tela da TV e conhecer novas culturas pessoalmente. Falar com pessoas diferentes e aproveitar o que existe de mais belo em cada novo lugar. É isso que o viajante quer; descobrir o novo e o diferente. O viajante aproveita para descobrir, observar, arriscar e experimentar e deixar os ventos da boa sorte o guiar através do desconhecido, pelo menos presencialmente, como vamos ver a seguir.
Mas qual seria o segredo de ser um bom viajante? Duas palavras: Informação e força de vontade. Uma boa viagem vai muito além do embarque e retorno, na verdade ela começa meses antes: em consultas de sites, pessoas, agências, mapas, circuito rodoviário da localidade, estudo geográfico e social do lugar. Durante a viagem, viva intensamente cada momento.Tire fotos,faça vídeos, converse com as pessoas, faça amizades, troque experiências. Faça um diário de bordo. Na volta, divida com todos os seus amigos, faça uma festa, um churrasco e chame-os para ver suas fotos e contar suas experiências. Isso reacende a chama do sonho de viajar neles e quando isso acontece, é maravilhoso.
Fonte: Expresso Guanabara
Nenhum comentário:
Postar um comentário